Ingress: Jogo de Realidade Aumentada Para Seu Android

Bom dia Pessoal do blog.Estou aqui trazendo para vocês um aplicativo que é superlegal.Um dia desses procurando algo diferente para sair de casa e perder uns quilinhos me divertindo por ai e perambulando  ver se  dava para fazer algo legal com meu Smartphone achei na net esse game criado pelo Google.

O nome dele é Ingress, um jogo de realidade aumentada que faz de todo seu ambiente ao redor parte desse jogo.Ele funciona de uma forma bem legal, basta você ter acesso a net (3g ou wifi) e instalar esse app e ativar sua localização GPS ele pega sua posição no mapa e te coloca em um mundo totalmente legal.

No começo eu não sabia jogar...mas depois aprendi e estou fera...já são milhares de pessoas jogando esse game incrível...só falta você...está ainda na fase beta mas dia 14 de Dezembro ja vai sair para fase oficial...quem quiser me achar e entrar no meu time (não sou resistência) sou Enlightened eu acredito na manipulação da energia meu Id no game é XBEAT...se vc quiser quando entrar e tiver duvidas tem a opção COMM que um tipo de um bate papo...ai tem uma aba faction você digita @XBEAT e sua duvida e ai te respondo e te ajudo...

Entrem no meu time...por favor...kkkkk -------------->Enlightened


Como Jogar:

1º Faça o Download do Game pelo GOOGLE PLAY ou


2º Precisa ter Conexão com a Internet, câmera e GPS (para interação com o ambiente e com outros jogadores)
3º Conhecimentos intermediários da língua inglesa para entendimento dos objetivos das missões e integração com o jogo
4º  Muita disposição para sair por aí interagindo com elementos do mundo real e com milhares de pessoas que fazem parte deste universo


Descrição

Ingress é um jogo para Android que mistura características de MMO (Massive Multiplayer Online), RPG e interação com o ambiente através de realidade aumentada. Confira nossas dicas para iniciar e jogar este game diferente.
Pré-Requisitos
Os pré-requisitos para jogar Ingress são:

- Possuir um dispositivo Android

A energia XM está em toda parte no universo de Ingress (Foto: Divulgação) (Foto: A energia XM está em toda parte no universo de Ingress (Foto: Divulgação))A energia XM está em toda parte no universo de Ingress (Foto: Divulgação)Ingress tem interação através de realidade aumentada (Foto: Divulgação) (Foto: Ingress tem interação através de realidade aumentada (Foto: Divulgação))Ingress tem interação através de realidade aumentada (Foto: Divulgação)
CorEstado
CinzaPortal que acabou de ser aprovado pelo Google (Niantic) via foto encaminhada por algum Beta Tester. Ou portal que descarregou (XM) com o tempo.
VerdePortal cinza que foi conquistado pelos Iluminados (Enlightenment). Além de ganhar elementos, você ganha pontos (AP) para evoluir de nível. Os portais são carregados com energia (XM), através dos seus ressonadores.
AzulPortal cinza que foi conquistado pela resistência. Você deve hackear sempre para conseguir elementos (Chave, Ataque, Escudo, Ressonador ou Mídia).

- XMP Burster

- XMP Burster

Visão geral da tela principal de Ingress (Foto: Divulgação) (Foto: Visão geral da tela principal de Ingress (Foto: Divulgação))
O enredo do jogo
A história do jogo conta que uma misteriosa energia, invisível a olho nu e sem confirmação de sua origem e seu propósito, foi descoberta por cientistas europeus. Essa energia é repleta de mistérios, que devem ser desvendados pelos jogadores.
Há quem diga ainda que a Niantic Labs Corporation, uma empresa estatal que atua no setor tecnológico dos Estados Unidos, e em todo o mundo, guarda segredos que nunca foram revelados. No desenrolar dessa história, a Niantic controla essa energia, chamada Exotic Matter (XM), que poderia estar influenciando a forma como todos os habitantes do planeta Terra pensam. Arquivos secretos indicam que a empresa poderia estar controlando tal energia com o uso de uma inteligencia artificial, adaptada para smartphones.
Com base nesta energia misteriosa, os jogadores podem escolher o lado dos Enlightened (Os Iluminados), que procuram aceitar a energia e usá-la da melhor forma possível, ou o lado da The Resistance (A resistência), que lutam para defender e proteger o que resta de nossa humanidade da influência da XM.
Objetivos e missões
O objetivo principal é se aliar a uma das forças (Enlightened ou The Resistance) e sair por aí coletando esta energia e concluindo missões, que incluem aquisições de objetos e tecnologias que irão auxiliá-lo na conquista de territórios. Muitas vezes o jogador deverá ir fisicamente até certo ponto da cidade para poder cumprir uma missão. Para facilitar o trabalho, pode-se operar em equipe, juntando esforços com os outros jogadores em prol da causa dos Iluminados ou da Resistência.
Alguns elementos do jogo
- Portais
Os portais devem ser capturados para gerar pontos e itens para sua equipe, cujos membros ganharão experiência para evoluir no jogo. Cada cor de portal define um estado diferente.
- Portal Key (chaves dos portais)
As chaves permitem que você crie um link até outro portal. Porém, só com a chave dos dois portais, você consegue criar links entre eles. Elas também permitem que você recerregue os ressonadores (Ressonators) remotamente, desde que você tenha energia XM suficiente. Você precisará hackear um portal várias vezes para conseguir a sua chave.
- Portal Shield (escudo)
Campo de proteção do portal, também chamado de escudo. Ajuda a proteger o portal de ataques inimigos. Cria uma redoma em volta do portal que fica carregando de forma intermitente. Podem ser dos tipos: very rare (muito raro), rare (raro) e common (comum). São obtidos através da opção de “hacking” nos portais.
Oito ressonadores compõem um portal e devem ser instalados através da função upgrade (o portal cinza não tem ressonadores). Você pode instalar primariamente ressonadores de qualquer nível, obedecendo a regra dos níveis. Depois de instalados os ressonadores, se achar necessário, você pode aumentar o nível deles através da opção upgrade. Para isso você deve ter ressonadores com você, obtidos através de “hacking” nos outros portais.- Ressonator

São armas de ataque de energia aos portais. Recomenda-se que você se posicione no centro do portal, para que o ataque atinja todos os ressonadores ao mesmo tempo. Os ataques são classificados com níveis de 1 a 8, sendo 8 o mais forte. Consulte a opção “OPS” (Operations) e veja quantos ataques você tem disponíveis e os seus respectivos níveis.
Visão geral do mapa do jogo
1 - Action Points (AP) and Level: O número no centro é o seu nível atual. Seu AP é mostrado em torno do seu nível. Quando você ganhar AP, o contorno será preenchido. Toque no contorno para ver seus pontos de ação.
2 - Exotic Matter (XM) meter: XM permite que você tome ações no ingress (por exemplo, cortar um Portal ou a criar de um link). Caminhe em locais abertos para reunir XM.
3 - OPS menu: Toque em OPS para acessar seu inventário, missões de treinamento e outras configurações.
4 - Portal: Uma construção XM que fornece itens quando cortado. Link 3 Portais para formar um campo de controle.
5 - Agent position and action range: Sua posição é indicada por uma seta azul ou verde. O círculo em torno de você é o seu raio de ação, o que indica a área onde você pode tomar medidas (por exemplo, um portal deve estar em seu raio de ação para que você possa interagir com ele).
6 - COMM: Comunique-se com outros agentes da sua facção ao tocar na guia COMM.
Algumas dicas úteis
- Portais são encontrados com mais facilidades nos seguintes locais: estátuas, arquiteturas únicas, murais ao ar livre, edifícios históricos, edifícios especiais ou empresas (matriz).
- Você pode capturar Portais implantando Ressonadores neles. Ressonadores sintonizam e amplificam o XM presente naturalmente no local do Portal, fazendo com que o poder dele seja amplificado. Ao se aproximar de um Portal, clique sobre ele e escolha a opção DEPLOY para implantar um Ressonador.
- Portais de nível superior irão produzir objetos de nível superior (Ressonadores, XMPs, Shields), quando hackeados e também podem ser linkados a outros Portais mais distantes.
- Para hackear um portal e obter itens aproxime-se dele e selecione a opção HACK.





Share on Google Plus

Sobre Caio Myler Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial