Emulador de PSP PPSSPP para android Atualizado

 Boa tarde Pessoal...desculpem o sumiço...estive viajando...mas hoje retorno trazendo para voces um emulador que me surpreendeu no dia de hoje...sei quew ele nao e tão novo...mas eu experimentei a ultima versão dele jogando GOD OF WAR  sem nenhum lag e os graficos lindos me deixaram babando no meu S3.
Por isso hoje posto para voces um tutorial de como baixar, INSTALAR E CONFIGURAR esse emulador...muitas pessoas por nao saberem configura-lo corretamente acabam perdendo a chance de testar esse incrivel app...e é por isso que amo mais e mais o SISTEMA ANDROID..por ele ser aberto e acima de tudo com um mundo de possibilidades.Confiram aqui...e baixam games e façam seus testes tambem.

No link abaixo tem o site dos desenvolvedores...lá vooce baixe a versão FREE e tem versões para outros sistemas operacionais como windows...tem a versão GOLD que é paga...mas breve postarei ela aqui.


GOD OF WAR CHAIR 



FIFA 2014

Requisitos No Android: 

-Processador 
Tenha um processador de no minimo 1Ghz, se você possui um inferior, irá rodar muito lento e apenas jogos leves. Mas recomenda-se, 1.2Ghz, com essa velocidade você terá mais desempenho. 

-GPU/Placa de Vídeo 
Não chega a ser um problema no Android, pois qualquer GPU que tem suporte a 3D roda. Uma delas são: Adreno, Mali e Tegra. Se seu aparelho for ARMv6, provavelmente ele virá com uma GPU inferior a estas citadas, então alguns jogos podem não rodar. 
-Memória RAM 
Como no caso do Windows, ela só usada para tarefas simples, que não infuênciam tanto no desempenho. Recomendo ter no minimo 512Mb, neste caso você terá livre aproximadamente 200Mb. 







LINK PARA BAIXAR GAMES VIA TORRENT:




Configuração


Novo tutorial de configuração. A v0.9 mudou a Interface e muita gente tem dúvidas de como configurar. Além de ter novas opções. A base continua a mesma, praticamente as mesmas opções de antes.

Tela Inicial

A tela inicial está melhor, com três guias Recentes/Games/Homebrew & Demos. Mas a última só pode ser vista quando a língua está em Inglês, porque quem traduziu para português exagerou no nome dos recentes. A tela está tipo assim:





Em Recent você vê os jogos jogados recentement, em Games é onde fica seus jogos da sua pasta eHomebrew & Demos você vê os jogos DEMOs e Homebrew's baixados para a pasta sdcard/PSP/Games (Android) ou ppsspp/Games (Windows). Caso não tenha nenhum, você verá um link para baixar jogos DEMOs.

Configurando

Para começar, aperte em Game Settings


Você verá outras novidades, como a guia lateral com os sub-menus de configuração. A em Graphics(Gráficos), a configuração pode ser a mesma usada nas imagens:




Transformação por Hardware / Hardware Transformation

Usa Shader de Vértices para fazer T & L (Transform and Lighting ou Transformação e Iluminação - É responsável por fazer todos os cálculos gráficos) na Hardware (GPU) em vez de faze-lo pelo Software. É muito mais rápido e depende da GPU.

Vertex Cache

É apenas uma otimização para tornar a emulação mais rápida, só não é ativada por padrão, ou seja, dá a opção do usuário ativá-la ou não, porque pode causar alguns problemas na geometria. Os desenvolvedores estão trabalhando nela.

Mapeamento MIP / Mipmapping

Se você desativa-la, você poderá ver mais detalhes no gráfico, mas tem o seu preço, o desempenho será menor. Veja mais sobre ele aqui.

Renderização Tamponada / Buffer Rendering

Vou tentar explicar com minhas próprias palavras de uma forma mais simples para vocês entenderem:

Desativar (ou seja, ativar o non-buffer rendering) essa opção pode ser um hack de velocidade, que pode ou não dar muita diferença de velocidade em alguns jogos, ou pode também não funcionar bem, como por exemplo, pode causar piscação, tela preta e outros bugs. Outro efeito de desativação desta opção, é a impossibilidade de fazer superslamping 2x.

Anti-Alising (Faz parte também do Renderização Tamponada)

Também acessível através de interfaces gráficas do driver da placa, esta opção indica se o jogo tentará distorcer a aparência das diagonais e linhas entre as texturas e os polígonos. Algumas vezes você pode selecionar o nível (por exemplo, 2x, 4x, 8x). Quanto mais alto o nível, mais efetivo será o antialiasing e melhor será a aparência do jogo, mas prejudicará mais o desempenho. (Fonte:http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=44583)

Filtro Anisotrópico

Quando uma superfície tem a propriedade característica que não é a mesma em todas as direções (por exemplo, fibras de madeira, marcas de pneu em uma pista), a filtragem anisotrópica pode ser usada para uniformizar esses efeitos somente em uma direção, sem diminuir os detalhes das separações. A diferença desse método de filtragem em relação à filtragem bilinear/trilinear é bem perceptível e quase sempre vem acompanhada por uma queda na performance. (Fonte: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=44583)


Filtragem de Textura / Texture Filtering

É uma otimização para gráficos 2D, letras no menu, HUD. Essa opção retira a pixelação, ou também podemos chamar de imperfeições.. Isso também melhora bastante jogos 2D. Não altera o desempenho.

Escala de Texura/Texture Scaling

Bom, é uma opção que melhora alguns detalhes na textura, como realçar os pontos mais claros e mais escuros, e corrigir imperfeições no desenho, como texturas mal recortadas, pixelada. Achei um site em Inglês falando um pouco mais sobre isso: http://blog.metaclassofnil.com/?p=306

Forçar 60 FPS ou menos/Force 60 FPS or less

Alguns jogos, como o God of War, a taixa de FPS é muito alta, e ultrapassa 60. Isso usa muito o desempenho do processador. Essa opção é um limitador, e não deixa os FPS passarem de 60.

Show FPS Counter

Mostra a velocidade na tela, os FPS e a porcentagem. EX: Se estiver em 60 FPS e 50%, estará rodando na metade da velocidade de 60 FPS.

Passando para Audio, você pode configurar o volume, abilitar/desabilitar o áudio ou atrac3+. Isso pode aumentar a velocidade, mas os jogos não são a mesma coisa sem som, não é?


Caso você não tenha o plugin Atrac3+, você pode baixar clicando na primeira opção "Download Atrac3+ plugin", e depois em "Download and install", tudo será feito automaticamente.

Em Control (controles) você pode configurar todas as definições de controle:


Control Mapping

É onde você pode mapear os controles do PSP no seu Joysick, Xperia Play ou teclado. Basta clicar no botão e depois no botão do seu joystick/teclado.

Tilt to control analog stick (horizontal axis) / Usar Acelerômetro como analógico

É como o próprio nome diz. Da pra usar o acelerômetro como volante nos jogos de corrida. 

Buttons Opacity e Buttons Scaling

No Buttons opacity você controla a opacidade (mais transparentes ou menos transparentes) dos botões e no Scaling o tamanho.

Show Left Analog Stick / Exibir Analógico

Serve exatamente pra o que o nome diz. Muitas pessoas dizem que não conseguem usar o analógico, pra isso precisa desta opção ativada.

Indo para System (Sistema) nós podemos configurar outras opções muito importantes.



Fast Memory (Memoria Rápida)

Simplesmente assume que toda a memória acessada pelo jogo não são válidas, e, portanto, ignora algumas verificações, ganhando um pouco de velocidade. Claro que, se um jogo faz um acesso à memória inválido, toda a emulação irá falhar.

No God of War, se você presenciar travamentos no emulador, desative esta opção.

JIT

É um recompilador dinâmico. A ideia é recompilar parte do programa durante a execução (neste caso, a partir da MIPS original do PSP para a arquitetura alvo). Muito mais rápido do que o intérprete e o modo padrão, recomendado para arquiteturas suportadas (x86 e ARM, por enquanto).

Multithread

É uma opção que usam dois ou mais núcleos do seu processador (se tiver). Ele vai dar mais velocidade no futuro, ainda é experimental, e não otimizado.

Change CPU Clock

Esta opção controla o clock da CPU virtual. Quando você ativa da primeiro vez, a CPU virtual será executada em 222MHz (o valor padrão da CPU do PSP). Você pode aumentar ou diminuir. Diminuindo o clock, você vai ter mais porcentagem (%) na velocidade, mas terá menos FPS. Quando você aumenta, você vai ter mais FPS e menos porcentagem (%). Isso acontecer, porque quando o clock virtual é elevado, aumentar a pressão sobre o sistema. 

É recomendado usá-la, isso aumentará drasticamente a velocidade. Recomenda-se color em 60Mhz no Android (no Windows, se for reduzir, não diminua tanto), ou deixar em 222Mhz, já melhora um pouco.

Developer Tools

Configuração avançada apenas para desenvolvedores.

A parte que tem "PSP Settings" é para configurar coisas como formato de data e hora, etc.

Espero que esse tutorial ilumine um pouco as coisas.

Creditos:http://ppssppbrasil.blogspot.com.br/2013/08/tutorialconfigurando-ppsspp-v09.html
Share on Google Plus

Sobre Rafael

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial